terça-feira, 20 de agosto de 2013

UnB terá curso de primeiros socorros para alunos e professores

A Universidade de Brasília firmou um acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta terça-feira (20/8), para a realização de um curso de primeiros socorros para alunos e professores. O acordo foi firmado depois da morte do estudante de Administração, Flávio Santana dos Santos, que teve um ataque convulsivo.

O curso ainda não tem previsão para começar, segundo informações da própria assessoria de imprensa da universidade. A UnB informou que possui postos médicos nos prédios, inclusive no Instituto Central de Ciências (ICC), onde o garoto morreu.

Flávio teve uma crise convulsiva e uma médica, mãe de uma aluna de Direito, que estava no local, prestou os primeiros socorros. O Samu foi chamado e deu início aos atendimentos por volta das 7h45. Nessa hora, o estudante estava inconsciente e apresentava um sangramento visível. O Samu afirmou que enviou duas viaturas ao local e duas motolâncias para prestar o atendimento. A equipe passou uma hora e meia tentando reanimar Flávio, com ajuda de um desfibrilador, mas não obteve sucesso.

No página do Facebook do DCE foi publicado uma nota de pêsames pela morte do jovem. "Que os amigos e familiares de Flávio tenham força nesse momento de tristeza e se recordem de Flávio como o garoto alegre que ele era", disse a nota.

A família de Flávio relatou ao Samu que o jovem não tinha nenhuma doença prévia, no entanto, informou que há duas semanas ele apresentava inchaço nas pernas. Eles disseram, ainda, que Flávio tentou calçar um tênis, mas o pé não coube por conta do problema.

Em coletiva de imprensa, a UnB frisou que o estudante não caiu do mezanino do instituição, fato especulado por algumas testemunhas. A universidade ainda descartou que ele tenha sofrido trote de outros alunos.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes