segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Relatório “Um Olhar Mais Atento” aponta superlotação de unidades de acolhimento de crianças e adolescentes

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta quinta-feira (8), em Brasília (DF), do lançamento do relatório “Um Olhar Mais Atento”, que reúne informações colhidas pelos promotores de Justiça da infância e juventude em 2.370 serviços de acolhimento de crianças e adolescentes pelo país (86,1% do total).

Entre os principais problemas identificados está o da superlotação em algumas unidades federativas: em Alagoas, as unidades têm o maior déficit – 1.166% acima do limite; em Mato Grosso do Sul, as vagas estão superadas em 318%; enquanto no Ceará o índice de superlotação está em 136%. Das instituições inspecionadas, 2.247 são entidades de acolhimento institucional e 123 são serviços de acolhimento familiar.

"O levantamento do CNMP será muito importante para a superação dos problemas identificados", afirmou a ministra Maria do Rosário, que ressaltou a importância da parceria com os estados e municípios.

O relatório “Um Olhar Mais Atento” é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público, e atende a um dos pontos estabelecidos na Carta de Estratégias em Defesa da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, uma articulação da SDH/PR.

A íntegra do relatório pode ser acessada na página do CNMP - http://www.cnmp.mp.br/portal


Fonte: Secretaria dos Direitos Humanos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes