quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Evento lembra Dia da Luta Nacional da População em Situação de Rua

O Centro de Referência em Direitos Humanos, projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, realiza um evento em alusão ao dia 19 de agosto – Dia da Luta Nacional da População em Situação de Rua. O ato acontece nesta quarta-feira, 21, às 14h, na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira.

O evento irá contar com a presença da Coordenadora Nacional do Movimento da População em Situação de Rua. A proposta é discutir as pautas do movimento local e construir coletivamente, entre os diversos atores presentes, as estratégias de enfrentamento às violações sofridas pelas pessoas em situação de rua de Natal; o atual Cenário dos Serviços voltados para as pessoas em Situação de rua e a efetivação da Política Nacional da População em Situação de Rua.

Participam do ato público o Conselho Estadual de Direitos Humanos; Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia (CRP); Defensoria; Ministério Público; Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (SHETAS) ; Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS); e Secretaria de Saúde.


Fonte: Boletim da UFRN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes