domingo, 4 de dezembro de 2011

Trinta anos de Combate à Violência contra a Mulher

Os 30 anos do Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrados nesta sexta-feira, 25 de novembro, foram marcados com o lançamento da campanha nacional “Quem Ama Abraça”, no Rio de Janeiro, nesta semana.

Fruto da iniciativa do Instituto Magna Mater e da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), a campanha conta com nosso apoio, da Eletrobras, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, da entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres – a ONU Mulheres Brasil, entre outros parceiros.

Durante a cerimônia de lançamento, realizado na última quarta-feira (23/11), o gerente de Responsabilidade Social da Companhia, Luís Fernando Nery, destacou que o patrocínio está alinhado ao compromisso da Petrobras de promoção da equidade de gêneros.

“Aproveito para colocar, aqui, o que pretendemos fazer nos próximos doze meses na Petrobras. Nosso grande desafio será estender as ações de empoderamento da mulher e de equidade de gêneros, praticadas no âmbito da Companhia, para milhares de fornecedores. Temos o compromisso de mobilizar a cadeia de fornecedores da Petrobras para integrar a campanha contra a violência física à mulher, que é a mais cruel, e também combater a violência da desvalorização do trabalho feminino”, afirmou.

A partir de hoje, a TV Globo passa a veicular, em rede nacional, o videoclipe dirigido pela cineasta Denise Saraceni, com direção musical de Guto Graça Mello e participações de artistas, com mensagens de enfrentamento à violência contra as mulheres. Entre os intérpretes que participaram do vídeo estão alguns nomes consagrados da música popular brasileira, como Ana Carolina, Alcione, Carlinhos Brown e Lenine. Todos os artistas abriram mão do cachê.

O patrocínio ao projeto “Quem ama abraça” está alinhado ao nosso plano de ação Pró-Equidade de Gênero 2011-2012, e da adesão à 4ª edição do programa Pró Equidade de Gênero e Raça. Outra iniciativa nossa foi o lançamento, em 5 de agosto, da cartilha de bolso sobre a Lei Maria da Penha. Aderimos em 2010 aos Princípios de Empoderamento da Mulher, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Mulher em parceria com o Pacto Global, que inclui o tratamento justo entre homens e mulheres no trabalho.


Fonte: Petrobras

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