terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Estudos demonstram que os maridos estressam mulheres duas vezes mais do que crianças


Infelizmente, muitas mulheres sentem que também são as mães de seus parceiros e que não têm apoio. Isso drena sua energia e causa estresse diariamente.

O casamento é tão exigente quanto a maternidade para muitas mulheres, e os pesquisadores descobriram que uma mãe média classifica seus níveis de estresse de 8,5 em 10 e até 46% das mulheres envolvidas no estudo relataram que seus maridos estão causando mais estresse do que seus filhos! Aqui está um resumo das descobertas:
  • 3 em cada 4 mães com parceiros afirmam que fazem a maioria dos deveres parentais e domésticos
  • 1 em cada 5 mães afirma que a principal causa do estresse é a falta de ajuda de seu marido
  • As mães afirmam que a maioria do estresse é resultado da falta de tempo para fazer tudo o que precisa ser feito em casa

Além disso, pesquisadores da Universidade de Padova descobriram que após a morte de suas esposas, a saúde dos maridos se deteriora, enquanto no caso oposto, quando as mulheres perdem seus maridos, elas se tornam mais saudáveis ​​e enfrentam depressão e estresse mais fáceis.

Isso significa que os homens confiaram mais fortemente em suas esposas.

Para resolver esses problemas e reduzir o estresse, há mais coisas que podem ajudar:

- Em primeiro lugar, os parceiros devem dividir suas responsabilidades, como consultas médicas, organização de eventos, tarefas domésticas.

Se não for esse o caso, comece a falar sobre o assunto e explique seu marido sobre o estresse que você está exposta diariamente. Você pode fazer uma lista de tarefas ou um calendário compartilhado.

- Às vezes, os homens sonham em ser o melhor pai e marido do mundo, mas suas esposas não confiam neles o suficiente para dar-lhes importantes responsabilidades.

Portanto, resiste a tentação de fazer tudo sozinha para ser feito perfeitamente e pedir ao seu parceiro que intervenha e faça sua contribuição.

- Muitos casais deixam seu relacionamento para trás e concentram-se principalmente na paternidade, o que é um grande erro.

Lembre-se de que vocês são parceiros e vocês também são indivíduos, então tenha certeza de gastar algum tempo para si mesmo e algum tempo dedicado apenas ao seu parceiro.Você precisa manter essa conexão forte para ter uma base sólida de sua família.


Fonte: Blog Organic Life Book (em inglês)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes