Por: Reginaldo Freire




.
Não escrever nada ou deixar prescrito “leite artificial se necessário” é confiar essa decisão (oferecer/não oferecer) a outras pessoas que talvez não entendam que FÓRMULA INFANTIL DEVE SER TRATADA COMO MEDICAMENTO e só deve ser utilizada para tratar algo. Essa corrente envolve a responsabilidade de todos: Médicos, Técnicos e Enfermeiros.



.
Que tal conversar com o seu Pediatra sobre essa recomendação na prescrição do seu bebê antes do parto? Uma sugestão seria colocar isso no PLANO DE PARTO. Tenha certeza de que ele vai entender e apoiar a idéia. Além disso, se informe! Não limite seus estudos ao parto em si, lembre que o pós-parto vai durar muito mais. Exija que seu bebê permaneça com você desde o parto até a alta caso não haja indicação médica do contrário. Informação favorece amamentação!

.
IMPORTANTE: Existem sim situações para o uso de fórmulas artificiais, porém são bem mais raras do que o número de bebês que tem as tomado atualmente. (Um dia falo sobre elas.

IMPORTANTE 2: Por mais bobo que pareça, aqueles que tomaram leite artificial não são menos filhos do que os que não tomaram.
.
Gostou? Aprendeu algo novo? Que tal ajudar os bebês que vem por aí e passar essa orientação para o máximo de famílias que você conseguir? Curta e compartilhe @omeupediatra! Vamos oferecer o que há de melhor para todos, o leite das suas próprias mães.

Fonte: Página O Meu Pediatra / Facebook
0 comentários:
Postar um comentário