segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sancionada a lei que institui o “Dia Nacional do Nanismo”


O Presidente Michel Temer sancionou na segunda-feira (31) a Lei 13.472, que estabelece 25 de outubro como o “Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo”.

O Nanismo é um transtorno que se caracteriza por uma deficiência no crescimento, que resulta numa pessoa com baixa estatura se comparada com a média da população de mesma idade e sexo. As causas para essa disfunção são diversas e os tipos mais comuns de nanismo são: nanismo proporcional ou pituitário, que caracteriza-se pelo fato de que todas as partes do corpo são menores que o normal; e nanismo desproporcional ou acondroplásico, que é uma síndrome genética que impede o crescimento normal dos ossos longos (fêmur e úmero, especialmente), porque acelera o processo de ossificação das cartilagens formadoras de ossos (ossificação endocondral). Isso faz com que as diferentes partes do corpo cresçam de maneira desigual.

Essa é mais uma data que passa a fazer parte das diversas comemorações no calendário do segmento de pessoas com deficiência no Brasil.


Fonte: Portal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes