quarta-feira, 19 de julho de 2017

Viva Maria: Trabalhadora do Pará retrata em poesia luta das mulheres rurais


Lançado o Concurso Vozes, Imagens, Histórias e Experiências das Mulheres Rurais, é tempo de ouvirmos nossas Marias Quarqué.

Com vocês, Kennya Silva, a trabalhadora rural de Xinguara (Pará) que inspirou-se em sua própria história de vida para escrever um poema que tem tudo para ser agraciado por esse concurso que vai premiar relatos de agricultoras, bem como extensionistas rurais, que atuam pela redução das desigualdades de gênero no meio que vivem, seja no campo, na floresta e nas águas.

As vencedoras participarão da II Conferência de Mulheres Rurais, nos dias 27 a 29 de setembro, em Assunção, no Paraguai, onde vai ocorrer a premiação oficial.



Se você, trabalhadora rural, também tem uma história bonita pra contar, não deixe de participar da campanha #Mulheres rurais, mulheres com direitos. Mande o quanto antes a sua mensagem, o seu vídeo, enfim o seu recado para o WhatsApp 61 99311 18 20. Uma campanha da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em parceria com REAF - Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.


Fonte: Portal Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes