quinta-feira, 29 de junho de 2017

MDH lança campanha de combate a discriminação à população LGBT


Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT, o Ministério dos Direitos Humanos lançou na tarde de hoje (27) a campanha “Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças”, que começa a ser veiculada em todos os meios de comunicação do país.

No evento de lançamento estiveram presentes a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, a secretária Nacional de promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Flávia Piovesan, e de representantes da coordenação LGBT do Ministério, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT (CNCD/LGBT) e da sociedade civil.

A campanha, que começa a ser veiculada nesta terça-feira (27), tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade brasileira para a naturalidade das múltiplas orientações sexuais e identidades de gênero.

Em seu discurso, a ministra Luislinda Valois ressaltou a importância de mostrar as diferenças e naturalizar a diversidade no Brasil, transformando em uma ferramenta de combate à intolerância. “No que se refere ao respeito às orientações sexuais e identidades de gênero, nosso país precisa mudar. Dados oficiais mostram que a intolerância ainda oprime a nossa nação. Naturalizar a convivência é importante porque permite reduzir índices de violências”, afirmou.

A crescente violência conta a população LGBT e a relevância da campanha no avanço das discussões de políticas públicas voltadas para esse público, foram alguns dos pontos apresentados pela secretária Flávia Piovesan. “A população LGBT sobre muita violência, é muito vulnerável. E a campanha exerce um papel fundamental, com a prevenção e conscientização, atuando na quebra de tabu. Pois a pior violência é a invisibilidade”.

A campanha também promoverá ações nas redes sociais, como postagens no Facebook e Twitter governamentais e também estará disponível na Internet, na página www.sdh.gov.br/lgbt .


Conselho Nacional

Com o intuito de promover debates para a formulação de politicas públicas no combate e defesa da população LGBT, o ministério dos Direitos Humanos, mantém o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CNCD/LGBT.

O conselho é um órgão colegiado composto por trinta membros, sendo quinze representantes da sociedade civil e quinze do governo federal. Tem a finalidade de formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.




Fonte: Portal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes