segunda-feira, 8 de maio de 2017

ObservaLATrata e CEAM/UnB promovem a Oficina Nacional Mobilidade Humana e Tráfico de Pessoas nos dias 8 e 9 de maio


O Comitê do Observatório Latino-Americano sobre Trata y Tráfico de Personas (ObservaLAtrata) e o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) estão promovendo a Oficina Nacional Mobilidade Humana e Tráfico de Pessoas nos dias 8 e 9 de maio no auditório do Ceam/UnB. Essa programação faz parte da II Reunião Preparatória do V Congresso Latino-Americano sobre Trata y Tráfico de Personas que acontecerá em junho na cidade de Lima, Peru.

O evento iniciará às 8 horas com o credenciamento e recepção dos participantes no auditório do Ceam e discutirá sobre mobilidade humana e a fronteira latinoamericana, tráfico de pessoas no contexto brasileiro, trabalho escravo no Brasil e os desafios de uma realidade atual, a pesquisa brasileira em diálogo para a construção da política pública no enfrentamento ao tráfico de pessoas, sociedade civil, comitês nacionais e comissões no enfrentamento ao tráfico de pessoas, direitos humanos e a proposta de regulamentação do Grupo Promotor - Brasil.

A professora dra. Maria Lúcia P. Leal, diretora do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam/UnB), junto com Malu Moura, integrante do Fórum Goiano de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, psicóloga da PUC Goiás e atualmente membro do Comité do Observatorio Latino-Americano sobre Trata y Tráfico de Personas (ObservaLAtrata), e demais parceiros estão nessa articulação interinstitucional assumindo a mobilização e a organização deste evento.

O ObservaLAtrata é um espaço independente de articulação de diversos atores que, com base no enfoque dos direitos humanos, gênero, questões geracionais, mobilidade humana, interculturalidade e acesso à Justiça, vem discutindo a temática na região e promovendo os Congressos Latino-Americanos a cada dois anos.


Informações

Telefone: (61) 3107-5911/5895/5802
Site: www.ceam.unb.br | ceam@unb.br
Endereço: Auditório do Ceam - Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte. Prédio Multiuso I – Bloco A


Fonte: Portal da Universidade de Brasília - UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes