quinta-feira, 30 de março de 2017

Mulheres que Fizeram História: Eartha Kitt, a atriz e ativista que teve sua carreira interrompida pela CIA, por ser contra a Guerra do Vitenã


Filha de mãe negra e pai branco, nasceu em uma fazenda produtora de algodão no estado da Carolina do Sul e iniciou a carreira artística como dançarina.

Como cantora, Eartha era conhecida por sua voz sensual e lançou seu primeiro álbum em 1954, o qual trazia canções como "C'est Si Bon" e "I want to be Evil". "Where is my man?", "Santa Baby", "Old Fashioned Girl" são outras músicas que se tornaram conhecidas do público.


Como atriz interpretou a segunda Mulher Gato no seriado Batman durante a década de 60, papel que assumiu depois que a atriz Julie Newmar abandonou o série. A Mulher Gato Negra não agradou os fãs na época.

Eartha chegou a ser chamada de "a mulher mais excitante do mundo" por Orson Welles, mas passou a maior parte da vida solteira.

Além de receber indicações a importantes prêmios como Emmy (TV), Grammy (música) e Tony (teatro), Eartha era polêmica por suas declarações. Na década de 60, teve de direcionar sua carreira para fora dos Estados Unidos, depois de se mostrar, durante um almoço na Casa Branca, contra a guerra do Vietnã.

A artista faleceu nos Estados Unidos aos 81 anos, vítima de câncer de cólon.


Fonte: Wikipédia / Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes