segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vacina contra ebola se mostra '100 eficaz' em teste na Guiné


Um grande marco na luta contra o ebola. Testes de uma vacina experimental na Guiné descobriram que o tratamento pioneiro é 100% eficiente. Quase 6 mil pessoas receberam a vacina; todas elas estavam livres do vírus 10 dias depois. A Guiné esteve no centro da maior epidemia de ebola da história. Identificada em 2013, a doença se espalhou pela África Ocidental matando 70% dos infectados e apresentando à Organização Mundial da Saúde um de seus maiores desafios. Mais de 11 mil pessoas morreram e até agora não havia cura.

Madagascar está perdendo suas maravilhosas criaturas de olhos esbugalhados – os lemures – a uma taxa assustadora. Eles estão cada vez mais ameaçados por atividades de caça e desmatamento. A reserva Nahanpoana, no sul de Madagascar, se tornou um santuário para lemures ameaçados. Entretanto, o dinheiro levantado com os cerca de 3 mil turistas que visitam o lugar a cada ano mal dá para manter o santuário aberto. Sem mais ajuda, lemures podem desaparecer de seu habitat selvagem em apenas algumas décadas.

Com a intenção de preservar a cultura e a identidade de povos nativos americanos, Steve LaRance resolveu começar a ensinar a tradicional dança hoop para crianças. O artista vive no Novo México. Ele lançou o grupo dos Jovens Dançarinos Hoop Pojoaque em 2013, quando sentiu que a geração mais jovem estava se distraíndo demais pelas influências modernas e tecnologias.


Fonte: Jornal BBC Brasil (Reino Unido)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes