domingo, 29 de janeiro de 2017

UNESCO lança nova versão de site com informações sobre seus projetos no mundo


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou na terça-feira (23) uma nova versão de seu Portal da Transparência, site por meio do qual é possível encontrar informações detalhadas sobre projetos com envolvimento da agência no mundo todo.

O site foi redesenhado, e sua nova versão fornece informações mais completas com navegação e acesso mais simplificados, segundo a UNESCO.

“A transparência é uma preocupação central da reforma que estamos conduzindo em toda a Organização”, disse a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova.

“Esse portal reformulado é a maior contribuição para a iniciativa de realizar a reforma da UNESCO, e um exemplo concreto dos progressos contínuos alcançados em direção à construção de uma Organização mais inovadora em benefício de seus Estados-membros”.

A primeira versão do portal foi lançada em março de 2015, tendo como foco seguir a International Aid Transparency Initiative (IATI) — um padrão de transparência seguido por cerca de 500 organizações, incluindo 17 fundos, agências e programas da ONU.

O portal reformulado continua compatível com os padrões da IATI, mas passou a ter informações sobre resultados esperados, filtros de busca e um mapa redesenhado que tem como foco o volume de despesas, em vez de número de projetos, como anteriormente.

A nova versão inclui também dados mais completos e maior frequência de atualização (semestral em vez de anual). Além disso, esforços continuam sendo feitos para aumentar sua visibilidade nos diferentes mecanismos de busca na Internet, informou a agência da ONU.

O novo Portal de Transparência da UNESCO pode ser acessado por meio do link https://opendata.unesco.org/.


Fonte: Portal da ONU

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes