segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

OAB-DF repudia médico que justificou violência contra mulheres no Facebook


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota, nesta sexta-feira, repudiando a publicação de um médico da capital federal no Facebook. O cardiologista fez uma postagem no início da semana justificando que as mulheres apanham porque desrespeitam seus companheiros.

Segundo a nota, enquanto a OAB, o Poder Judiciário, ONGs e outros segmentos da sociedade civil, preocupados com a violência contra as mulheres, têm buscado ações de proteção a esse gênero, bem como o combate à violência a qualquer tipo de agressão familiar doméstica, o senhor Luiz Águila vem à público divulgar, nas redes sociais, comentários de conteúdo inaceitável.


O advogado e escritor Jorge Otávio Teixeira, autor do livro Feminicídio, que orienta mulheres vítimas de violência doméstica, classificou como um absurdo a declaração do médico.

O nome do cardiologista consta nos registros da Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, por duas ocorrências de agressão. A mais recente foi feita por uma arquiteta, que acusou Águila de injúria.

A reportagem tentou em contato com o médico, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.




Fonte: Rádioagência Nacional

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes