segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bares criam ‘bebida secreta’ como código para mulheres que suspeitarem de encontros do Tinder


É cada vez mais comum homens e mulheres se inscreverem em aplicativos de relacionamentos. Mas, à medida que o número de integrantes destes recursos aumenta, a segurança tende a diminuir. Para ajudar mulheres a avisarem sobre encontros suspeitos marcados pelo Tinder, bares dos Estados Unidos e da África do Sul criaram um código que funciona como um pedido de ajuda das mulheres ao suspeitarem das intenções do pretendente. As informações são do portal “Daily Mirror”.

Em cartazes colados principalmente nos banheiros femininos dos estabelecimentos, encontram-se os seguintes dizeres:

“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot.

Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia.

Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

No Reino Unido, cartazes semelhantes orientavam as mulheres a pedirem a bebida como código para evitar a violência sexual ou outros tipos de abuso.

Os cartazes foram compartilhados mais de 60 mil vezes por usuários do Facebook. Apesar da propagação do código, alguns usuários defendem que o compartilhamento não impede que as mulheres peçam o “drink” nos bares.

“A proposta não é que seja um segredo, mas a propagação da consciência”, afirma um deles.



Fonte: Portal Extra / Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes