segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jovem violada "43 mil vezes" ajuda escravas sexuais

Karla Jacinto foi forçada a prostituir-se durante quatro anos


Com apenas 12 anos, Karla Jacinto, natural do México, foi vendida pela família disfuncional como escrava sexual a um traficante a troco de algum dinheiro e presentes. Durante quatro anos, foi forçada a manter relações sexuais com 30 homens por dia e sofreu na pele os horrores do tráfico humano. Hoje, aos 24 anos, a jovem é ativista dos Direitos Humanos e viaja por todo o mundo a alertar para a escravatura sexual no México.

Nos anos que viveu como escrava sexual, em Guadalajara, foi obrigada a prostituir-se. Karla estima que tenha sido violada "cerca de 43 mil vezes". Foi salva em 2008, durante uma operação de combate ao tráfico de pessoas no México.

Depois de recuperar das profundas cicatrizes emocionais com que ficou e de lutar contra as memórias de uma adolescência que lhe foi roubada, Karla Jacinto quis ajudar outras raparigas que passam pelo mesmo.

A CNN descreve o percurso "brilhante" da jovem mexicana, que até já foi recebida pelo papa Francisco no vaticano para discutir a crise do tráfico humano no seu país de origem, que atinge mais de 20 mil mulheres todos os anos.

"Batiam-me. Espancavam-me. Com paus, cabos, correntes. Havia quem se risse de mim porque eu estava a chorar. Tinha que fechar os olhos, para não ver o que me faziam. Fui violada por polícias, juízes, padres. Achava que todos eram asquerosos", descreve Karla Jacinto à CNN.

Com o seu poderoso testemunho, a ativista espera que as organizações internacionais trabalhem cada vez mais na resolução do flagelo, não só no México, como em todo o mundo. "Há raparigas menores que sofrem tanto ou mais do que o que eu sofri. Agora as pessoas ouvem-me. Tenho uma voz", conclui Karla Jacinto.


Fonte: Jornal Correio da Manhã (Portugal)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes