terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carol Moreira sobre Vin Diesel: 'Tanta polêmica mostra que precisamos falar sobre esse tipo de comportamento'


A youtuber Carol Moreira usou seu perfil no Facebook neste sábado (24) para se pronunciar sobre o polêmico episódio de assédio que sofreu ao entrevistar o astro hollywoodiano Vin Diesel.

"Muita gente me acusando e fazendo perguntas. Então vamos lá", diz ela no início do texto. Por meio de perguntas pontuais, a jornlista relata a sua visão do episódio.

Vin Diesel veio ao Brasil no início de dezembro para divulgar o novo filme da franquia Triplo X, na Comic Con Experience. Repórter da Warner Chanel, Carol conseguiu uma entrevista exclusiva com o astro.

No entanto, ela não contava com o comportamento machista do ator, que a interrompeu mais de uma vez para falar sobre a beleza da jornalista.

"Deus, como você é linda!"; "Quando isso deixou de ser uma entrevista e se transformou em 'eu te amo'?"; "Estou apaixonado por ela".

Assista à entrevista:


No esclarecimento postado no Facebook, Carol diz que em momento algum classificou o comportamento do ator como assédio. No entanto, salienta: "eu não gostei do comportamento dele na entrevista".

Em entrevista ao HuffPost Brasil, na última quinta (22), Carol falou sobre como se sentiu durante e após a entrevista:
"Na hora eu nem percebi o que estava acontecendo. Eu só queria que ele parasse para que eu pudesse continuar a entrevista. Eu só queria sair dali. Quanto terminou eu saí tremendo, respirei fundo e me acalmei."

No Facebook, ela detalhou tudo numa estrutura de perguntas e respostas. Em um dos trechos, Carol responde por que postou o vídeo mesmo descontente com a postura do ator.
"Porque eu tinha uma entrevista com o Vin Diesel! Vou apagar por causa do comportamento inconveniente DELE? Vou editar e esconder o que ele fez? Jamais! Ele sabia que tudo estava sendo gravado! Esse tipo de comportamento não deve ser incentivado. Muitas pessoas passam por situações constrangedoras no ambiente de trabalho e ninguém fala sobre isso."

Em seguida, ela esclarece por que apagou de suas redes sociais a foto que havia tirado com ele.
"Porque meu perfil estava cheio de gente me xingando, chamando de vagabunda, biscate, nariguda, que eu nem bonita sou... No desespero de TANTA GENTE me xingando gratuitamente (sem nem saber o que rolou) apaguei mesmo."

Em outro trecho, a youtuber fala sobre "consentimento".

Muitos seguidores a chamaram de "hipócrita" nas redes, já que em uma outra entrevista ela aceitou o convite do ator Jason Momoa para sentar-se em seu colo.
"Você não é hipócrita porque sentou no colo do Momoa? Eu dei todo meu consentimento à brincadeiras nos bastidores, ali era um painel ao vivo. O Momoa NUNCA atrapalhou meu trabalho pra falar da minha aparência. Ele fez uma zoeira e PEDIU pra eu sentar em seu colo. Aliás, eu sento no colo de quem EU QUISER. Isso não invalida que o Diesel fez."

A jornalista encerra o texto dizendo que não se fez de vítima nesse episódio. E que toda a polêmica - com repercussão internacional - revela a necessidade de se discutir o comportamento machista na sociedade.
"Falam que quero fama, dinheiro, sei lá mais o quê. E eu só apontei que EU NÃO GOSTEI. O que é direito total MEU. Nunca me fiz de coitada ou de vítima como estão acusando.
Se tá dando tanta polêmica é pq precisamos falar sobre esse tipo de comportamento. E quem fez a polêmica foi a mídia. Eu só postei meu vídeo normal, como qualquer outro. 
Toda mídia internacional achou que ele realmente errou, exagerou. E quem tá levando enxurrada de xingamentos e ódio? Eu!"

Leia o texto na íntegra: https://www.facebook.com/carolmoreiraaaa/posts/1285831884817278

Pelo Twitter, Carol Moreira avisou seus seguidores que se manterá longe das redes sociais nas próximas semanas. "Depois volto com tudo normal! Espero que entendam", escreveu.



Fonte: Jornal HuffPost Brasil - The Huffington Post (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes