terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Artigo - Hoje, Ellen Degeneres cuida do pai idoso, que a expulsou de casa por ser lésbica


Por: Nelson Sheep*

Você sabia que a maioria das vítimas de homofobia sofreram as agressões dentro de casa, dos próprios familiares?

Eu e você sabemos que muitas pessoas passam por dificuldades tremendas quando se assumem gays ou lésbicas. Nós sempre tratamos disso aqui no Superpride e também no Põe na Roda, nosso canal no Youtube.

E a homofobia não acontece apenas com pessoas anônimas. Recentemente, a apresentadora americana Ellen DeGeneres revelou que finalmente perdoou a intolerância de seu pai. Hoje, é ela quem cuida de Elliott DeGeneres, de 91 anos, que mora em uma unidade de vida assistida de luxo, na Califórnia, após passar por uma cirurgia depois de ter caído. É la que ele recebe cuidados especializados nos seus últimos dias de vida.

Elliott viveu por 20 anos com sua esposa Virginia em um apartamento alugado. E quem pagava o aluguel de US$ 2.000 (R$ 6.700) por mês era apresentadora lésbica que ele havia rejeitado. O relacionamento de pai e filha ficou completamente abalado por mais de 30 anos, pois o pai de Ellen nunca aceitou sua homossexualidade.

Em 2014, Ellen reconheceu publicamente que foi expulsa de sua casa pelo pai, em sua adolescência, quando ele soube que ela era lésbica. No entanto, as coisas mudaram. “Ellen e seu pai finalmente superaram seu estranhamento e perceberam o quanto eles se amam.

Claro que ela está preocupada com sua condição agora, mas ela está esperando e rezando para que ele fique bem”, comenta uma fonte da revista Star. O homem disse à publicação em uma entrevista há dois anos que lamentava até hoje ter chutado sua filha adolescente fora da casa quando ele descobriu que Ellen era gay. “Eu estava errado”, disse na época.

Aproveitando que você está aqui, confira esse vídeo abaixo. Ele fala exatamente sobre isso, com pessoas que vivem no Brasil!




* Nelson Sheep é editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.


Fonte: Portal Superpride

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes