domingo, 6 de novembro de 2016

Pais adotam fraldas de pano para economizar e proteger o meio ambiente


As fraldas descartáveis se tornaram itens essenciais para as famílias com bebês. Sinônimo de praticidade, o produto, entretanto, passou a gerar discussões sobre seu impacto na produção de lixo.

Um bebê recém-nascido usa cerca de 11 fraldas descartáveis por dia e só para de utilizar o acessório por volta dos dois anos e meio, quando faz a transição para o vaso sanitário.

Como alternativa à grande produção de lixo e altos gastos com a opção descartável, muitas famílias estão voltando a usar os modelos de pano. Mas em versões modernas e muito mais práticas do que as de 30 anos atrás. As fraldas de pano atuais dispensam alfinetes. E os novos modelos vêm com um tipo de absorvente para ser posto por dentro da peça. A ideia é que, ao longo de um dia, a cada troca, apenas o absorvente seja trocado.

As fraldas podem ser encontradas pela internet, basta uma busca rápida na internet para encontrar uma lista de marcas nacionais e internacionais. Confira no blog Potencial Gestante uma lista de perguntas freqüentes para tirar suas duvidas.


Fonte: Portal Catraquinha

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes