segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Federação de Futebol abre investigação diante de denúncias de pedofilia em clubes

Jogadores denunciaram escândalos de abuso sexual infantil na Inglaterra


A Associação Inglesa de Futebol (FA) lançou neste domingo uma revisão interna para examinar as denúncias de que crianças estariam sendo abusadas sexualmente em clubes no país. A entidade nomeou um consultora independente para supervisionar sua investigação, a Kate Gallafent QC, depois que ex-jogadores disseram à mídia britânica que foram assediados quando crianças dentro de times ingleses. A polícia britânica, por sua vez, já está investigando diversas acusações de pedofilia, segundo as vítimas, escondidas há décadas.

As acusações do ex-jogador Andy Woodward dizendo que foi molestado quando jogava na base do Crewe Alexandra pelo olheiro Barry Bennell, condenado por pedofilia, motivaram outros ex-jogadores a também tornarem públicas outras acusações.

- Eu só queria jogar futebol e vi o Crewe como o início do meu sonho. Mas eu também era ingênuo, e eram esses garotos ingênuos que o Bennell buscava – disse Woodward.

Quando os casos explodiram, Damian Collins, ministro do comitê de esporte inglês, cobrou um posicionamento da Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês).

- A FA precisa olhar para trás e ver se houve erros no passado. As pistas foram esmiuçadas? Foi feito o bastante para investigar um problema que eles poderiam ter percebido? - questionou.


Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes