quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Evento vai organizar um Mamaço na Cidade da Criança em Natal


Mais de 200 mulheres são esperadas na Cidade da Criança, em Natal, para participar de diversas ações em torno da Semana Mundial da Amamentação. Um dos pontos altos da programação do AMARmentar Natal, marcado para o próximo sábado (6), será o “mamaço”, um momento de amamentação coletiva com as mães participantes e seus bebês, a partir das 16h.

O evento AMARmentar Natal é promovido pelo grupo Mais Mães, formado por 17 mães natalenses que atuam nas redes sociais. A proposta é propagar e exaltar o ato de amamentar e possibilitar melhor qualidade de vida aos bebês e crianças durante a idade compreendida entre zero e dois anos, a chamada primeira infância.

Segundo Juliana Carreras, membro do Grupo Mais Mães, apesar da facilidade de acesso à informação nos tempos atuais, a maternidade ainda traz consigo um leque de mistério, mitos e dúvidas.

“Toda mãe precisa de apoio e suporte para amamentar, mas esses receios e dúvidas muitas vezes podem atrapalhar o processo e acabar gerando um desmame precoce. Com o AMARmentar, nossa ideia é criar essa rede de apoio para que toda mãe tenha acesso a orientações de qualidade”, destaca Juliana.

Para prestar esclarecimentos no entorno do tema, serão oferecidos espaços de palestras, oficinas e stands com prestação de diversos serviços, como teste do olhinho, orientação pediátrica e odontológica, teste do coraçãozinho e banco de leite, com orientação sobre doação de leite materno e recebimento de doação de potes de vidro.

As oficinas acontecerão simultaneamente (todas às 15h) e serão oferecidas 15 vagas, com inscrições no evento. As modalidades serão estimulação para bebês, musicalização infantil e orientações sobre prevenção de acidentes domésticos.

Já as palestras serão abertas, acontecerão durante toda a programação e não precisam de inscrições. Serão realizadas palestras sobre “A importância da fisioterapia no pré e no pós-parto”, “Amamentação: técnicas e mitos” e “O leite materno e a alimentação da mamãe e do bebê”.

O AMARmentar Natal será aberto ao público, especialmente a lactantes, gestantes e “tentantes” (mulheres que estão tentando engravidar).

Não será cobrada entrada para o evento, todavia, o parque possui uma taxa simbólica de acesso, no valor de R$ 1. As pessoas que comparecerem poderão contribuir com doações de produtos de higiene pessoal infantil, alimentos não perecíveis ou fraldas para o Lar Bom Jesus, localizado em Pium e para o Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI), em Macaíba.

O Primeiro Encontro AMARmentar Natal é um evento sem fins lucrativos e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública, Maternidade Escola Januário Cicco, Fundação José Augusto e Cidade da Criança, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, dos alunos de medicina da UFRN, integrantes do Clube CardioPed; assim como atua em parceria com Lansinoh, Bepantol, Natura, Chapito, Vila do Brincar, Petit Poti, Consultora em Amamentação Tázia de Melo, Cinthia Rocha Lopes Fisioterapia para Gestantes, Clínica Odontológica Endoral, Vaccinar, Léo Carioca, Grão de Gente, Natal Press, MZ Locações, TP Publicidade, Água Cristalina, Essencial Mammy, Guia Infantil, Bomporte e Ideia Comunicação.

Serviço

AMARmentar Natal
Data: 6 de agosto de 2016 – sábado
Horário: 14h às 18h
Local: Cidade da Criança – Av. Rodrigues Alves – Tirol, Natal/RN


Fonte: Portal Apartamento 702

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes