quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Anette Lobato, orientada pela Profa. Maria Lúcia Leal, vence Prêmio UnB de Dissertação e Tese

O DPP tem o prazer de informar as dissertações e teses que, pelo Edital Prêmio UnB de Dissertação e Tese Nº 01/2015, deverão receber o Grande Prêmio UnB de Tese e o Prêmio UnB de Dissertação e Tese, em sessão solene, que será realizada no dia 19 de agosto , às 10 horas , no Auditório da Reitoria.

O Grande Prêmio UnB de Tese foi outorgado para a melhor tese selecionada em cada um dos três grupos de grandes áreas: I) Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias e Florestais, denominado "Grande Prêmio UnB de Tese Lauro Morhy"; II) Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, denominado "Grande Prêmio UnB de Tese Reinhardt Adolfo Fuck"; III) Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar, denominado "Grande Prêmio UnB de Tese Roque de Barros Laraia".

A comissão de avaliação, constituída pelo DPP e composta pelos professores Dr. André Luis Souza dos Santos ( Ciências Biológicas - UFRJ), Dra. Elizabeth Balbachevsky ( Ciências Humanas- USP) e Dr. Fernando Rizzo ( Engenharias- PUC RJ), escolheu as seguintes teses :

Grande Prêmio UnB de Tese Lauro Morhy:

- Uma sessão de crioterapia de corpo inteiro (110°C) acelera a recuperação do dano muscular
?, desenvolvido pelo estudante João Batista Ferreira Junior, sob a orientação do Prof. Dr. Martim Francisco Bottaro Marques (Professor Titular da Faculdade de Educação Física da UnB).

Grande Prêmio UnB de Tese Reinhardt Adolfo Fuck:
- Condições de Engel em subgrupos verbais de grupos residualmente finitos, desenvolvido pelo estudante Raimundo de Araújo Bastos Júnior, sob a orientação do Prof. Dr. Pavel Shumyatsky (Professor Titular do Departamento de Matemática da UnB).
Grande Prêmio UnB de Tese Roque de Barros Laraia:
- Padrões privados e outras fontes não tradicionais de governança no âmbito dos regimes de mudança climática e multilateral de comércio da OMC: conflito ou convergência?, desenvolvido pela estudante Manuela Kirschner do Amaral, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Viola (Professor Titular do Instituto de Relações Internacionais da UnB)

O Prêmio UnB de Dissertação e Tese será outorgado a todas as dissertações e teses que foram selecionadas e indicadas pelos seus respectivos programas de pós-graduação, listadas a seguir:

Dissertações

Teses


A aluna Anette Lobato Maia do Programa de Política Social esteve sob a orientação da Profa. Maria Lúcia Pinto Leal (Baiana) e venceu o prêmio com a tese "ENTRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: O caso da permanência escolar de alunos em acolhimento institucional".


Fonte: DPP da Universidade de Brasília - UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes