domingo, 3 de julho de 2016

Ruas de Londres ganham sinais de trânsito LGBT


Afim de homenagear o Mês do Orgulho LGBT e a Parada LGBT que acontece dia 25 de Junho, a cidade de Londres está ganhando 50 semáforos com símbolos LGBT no lugar dos sinais tradicionais. As novas placas das ruas da capital da Inglaterra incluem diversas opções de luminosos, com versões que mostram um casal de dois homens, um casal de duas mulheres, e também, o símbolo da identidade trans.


Sobre a novidade nas ruas, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou: “Uma das coisas mais legais da nossa cidade são as diferenças e todo londrino deve ter orgulho de ser quem é. Tenho muito orgulho da comunidade LGBT daqui e estamos trabalhando juntos. Nossos pensamentos e rezas estão com as famílias e amigos das vítimas dos ataques horríveis de Orlando. Estes novos semáforos devem mostrar que apoiamos vocês de ponta a ponta. São sinais de tolerância e celebração da diversidade da nossa cidade.”


É importante ressaltar que, de fato, Londres é uma cidade multicultural e diversa, exemplo para muitos lugares do mundo. Recentemente inclusive, Sadiq Khan, se tornou o primeiro prefeito muçulmano eleito em uma capital da Europa.

Conheça mais sobre essa cidade incrível que visitamos com o Põe Na Roda e mostramos pra vocês nos vídeos abaixo:

Vídeo 1:





Vídeo 2:




Fonte: Portal Superpride

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes