domingo, 8 de maio de 2016

Com ajuda de doações, creche comunitária atenderá 25 crianças na Estrutural


Desde que sofreu um acidente de carro e parou de trabalhar, há três anos, Maria de Nazaré Almeida, 50 anos, cuida voluntariamente de crianças na comunidade da Chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural. “Eu passava muito tempo aqui na frente de casa por causa do acidente e via as crianças mexendo no lixo para procurar comida. Aí, eu comecei a chamar todas para comerem na minha casa. Mas, a cada novo dia, vinha um menino diferente. Quando vi, já tinha 16 crianças e eu não sabia mais como parar”, relata. Na manhã de ontem, ela realizou o sonho de inaugurar uma creche para atender os pequenos.

O lugar, que antes era um barraco simples de madeira, transformou-se em um sobrado de alvenaria e vai abrigar 25 crianças entre 1 e 12 anos de idade, graças às doações que Maria de Nazaré conseguiu pela internet. “Cheguei a criar 35 meninos e meninas aqui, mas, agora, vou diminuir. Quero que esses meus filhos saiam daqui com saudade, porque foram bem tratados, e não com horror”, afirma a aposentada.

Aos fins de semana, a catadora de lixo Sara Jane, 26 anos, deixa o filho de 2 aos cuidados de Nazaré. “Eles não estão aqui o tempo todo, mas eu sei que são bem cuidados. Sempre ouvi falar muito bem do trabalho dela”, conta. Para Sara, que cria o filho sem a presença do pai, essa é uma valiosa ajuda. “Não tenho emprego, vou para o lixão quando dá. E, aí, sem esse gesto da Nazaré, seria impossível fazer isso”, completa.

Mais informações no jornal citado na fonte.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes