segunda-feira, 30 de maio de 2016

Autores negros se reúnem na UnB


No dia 1º de junho, a Universidade de Brasília sedia a III Jornada Literária de Autoria Negra: Percursos Contemporâneos. Onze autores nacionais estarão reunidos no auditório do Instituto de Letras (IL) para discutir, com professores e estudantes, questões relacionadas ao racismo e ao discurso da “democracia racial” no Brasil.

O Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (Gelbc), responsável pelo encontro, propõe um espaço de diálogo entre a Universidade e escritores negros para abordar questões que envolvem perspectivas, linguagem, gênero, edição e recepção desta produção. A imagem do negro e a sua representação nos veículos de comunicação de massa também serão objetos de discussão.

Entre os escritores convidados estão o paulista Allan da Rosa (vencedor do prêmio Funarte em Arte Negra, de 2014) e a brasiliense Meimei Bastos, estudante de Artes Cênicas da Universidade de Brasília e educadora. Durante a jornada, haverá o lançamento da 38ª edição do livro Cadernos Negros, além de outras publicações dos autores participantes do encontro.

Serviço:

Data: 1º/6/2016, a partir das 8h30
Local: Auditório do IL, campus Darcy Ribeiro
Informações: http://www.gelbc.com/#!jornadaautorianegra/xhwzd
"Confiando nos contos de fadas,todas as noites antes de dormir eram cem escovadas.Como doía escovar o cabelo seco."(Trecho do poema Genealogia, da escritora Mel Adún)

Fonte: Portal da Universidade de Brasília - UnB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes