segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ana Paula Valadão pede boicote à C&A por coleção de roupas 'sem gênero' e as recebeu as MELHORES respostas


A pastora e cantora golpel Ana Paula Valadão volta a destilar preconceito nas redes sociais.

Depois de pedir recato às mulheres e receber uma enxurrada de respostas rebatendo o seu pedido, a pastora postou nesta sexta (20), em seu Facebook, um pedido de boicote à nova coleção de roupas da C&A que se propõe a ser sem gênero.

Na publicação ela se diz indignada com a "passividade das pessoas em aceitarem a imposição da ideologia de gênero (sic)" e chamou todos que "conhecem a Verdade Imutável da Palavra de Deus" para não ficarem calados e boicotar a marca.

A pastora ainda usou hashtags que exaltam a família "tradicional", excluindo pessoas LGBT: ‪#‎DeusFezHomemEMulher,‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬, ‪#‎HeteroSexualidade‬, ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬.

"Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero).‪#‎SouFemininaVistoComoMulher‬ ‪#‎HomemVesteComoHomem‬‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‪#‎Cristianismo‬‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬ ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens‬‪#‎GalatasUmDez‬"

Mais de 100 mil pessoas curtiram a publicação e mais de 7 mil seguidores de Ana Paula concordaram com o que foi dito por ela.

Nadando contra a corrente do que foi dito, algumas pessoas, inclusive religiosas, criticaram a postura preconceituosa da cantora e outras fizeram vomitaço nos comentários da postagem:








Resposta

Diante da repercussão dos comentários, a loja respondeu à polêmica com o seguinte comentário:

"A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se." Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados"

Moda sem gênero

A C&A já havia feito uma propaganda com a nova coleção em março, que levantou críticas sobre não ser de fato "sem gênero" ou revolucionária nesse sentido.

Agora, para o Dia dos Namorados que está próximo, eles resolveram ousar mais e, fazendo o trocadilho Dia Dos Misturados, lançaram na quinta (19) uma propaganda onde casais trocam de roupas ao se beijar -- que foi o grande alvo da crítica da pastora.



Fonte: Jornal Brasil Post (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes