segunda-feira, 18 de abril de 2016

Segundo a ONU, Brasil é exemplo no combate à violência contra as mulheres


Durante o lançamento da 'Diretrizes Nacionais para Investigar, Processar e Julgar, com Perspectiva de Gênero, as Mortes Violentas de Mulheres - Feminicídios', elaborada pelo governo brasileiro e pelas Nações Unidas, em Brasília, no dia 8 de abril, a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, apontou o Brasil como um dos países que são exemplos em políticas de combate à violência contra mulheres.



Em resumo, a fala de Nadine citou que:
Demos um exemplo de políticas públicas que são importantes não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Nestas políticas e nestes exemplos que o Brasil tem dado, é importante falar da tolerância zero à violência machista, assim como os esforços em promover a integração dos serviços humanizados às vítimas por meio do programa "Mulher, Viver sem Violência'.

As medidas para classificar, durante as investigações e o julgamento, o assassinato de mulheres como feminicídio entram em prática inicialmente no Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.


Fonte: Portal Tudo e Todas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes