domingo, 10 de abril de 2016

Medicamento contra câncer pode ajudar no controle da pedofilia


Cientistas estão fazendo pela primeira vez testes de um medicamento para tratar pedófilos antes que eles abusem sexualmente crianças. Eles estão usando uma plataforma científica de ‘crowdfunding’ para arrecadar dinheiro para a pesquisa.

O medicamento, chamado degarelix, é normalmente usado para tratar o câncer de próstata, só que um de seus efeitos colaterais é a redução da excitação sexual, já que diminui drasticamente os níveis da testosterona. Este efeito dura de três a quatro meses.

O médico Christoffer Rahm, que lidera o projeto no Instituto Karolinska, em Estocolmo, capital da Suécia, diz que um entre dez meninos e uma entre vinte meninas vão ser abusados sexualmente durante a infância.

Os cientistas querem comparar 30 homens que recebem o medicamento com 30 outros que recebem o placebo. Até agora, vários homens que têm fantasias sexuais com crianças, mas que nunca foram condenados por abuso, se voluntariaram para o experimento.

Em 2008, mais de cem condenados por abuso sexual, no presídio Whatton, em Nottinghamshire, no Reino Unido, receberam medicação para reduzir seu desejo sexual. A medida está agora no processo para ser estabelecida em âmbito nacional.


Fonte: Portal Opinião e Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes