segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dia Nacional da Língua de Sinais é comemorado nas Conferências Conjuntas de Direitos Humanos


O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras, comemorado neste domingo (24), foi lembrado pelos participantes das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. O evento oferece, por exemplo, intérprete de libras e material em braile.

Além disso, disponibiliza a Central de Acessibilidade, que vai atender os participantes durante todos os dias do evento, que inclui a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Um dos participantes é o delegado da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SP), Daniel Santos (18 anos), que espera levar para o seu estado mais conhecimento sobre as leis voltadas à pauta da pessoa com deficiência. “Estou muito feliz por ver que as leis de acessibilidade estão sendo obedecidas e como o evento está preparado para nos permitir aproveitar todos os temas que serão discutidos”. Daniel Santos pretende cursar Direito para continuar lutando pelas causas da pessoa com deficiência.

Para a intérprete de libras Tatiana Elizabete foi uma surpresa a estrutura criada para as Conferências. “Há 20 anos eu trabalho como intérprete e é a primeira vez que eu participo de um evento que consegue assistir a todos os participantes”. Ela explicou, ainda, que a Central de Acessibilidade está preparada para receber os surdos-cegos, que necessitam de atendimento diferenciado para cada caso.

As Conferências Conjuntas de Direitos Humanos seguem até a próxima sexta-feira (29), no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB. O encontro é realizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes