segunda-feira, 25 de abril de 2016

Artigo - ‘Menos humanos': Ao lado de vítimas de desabamento, futebol segue normalmente


Por: Felipe Dana

Uma partida de futebol em meio aos corpos de duas das vítimas do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio, na quinta-feira (21), deixou a internet horrorizada. O principal grito foi o de insensíveis.

Triste cena na praia de hoje - pelo menos 2 mortos... Revoltante acontecer isso meses depois da inauguraçao de uma ciclovia que tinha tudo pra dar certo.. muito triste

ESCLARECIMENTO: Infelizmente a cena é real. São as vitimas do desabamento da recém inaugurada ciclovia, parte do legado Olímpico Rio 2016.

Os bombeiros e policiais isolaram as vitimas um tempo depois dessa foto ser feita, foi feita perícia no mesmo local e eles foram retirados posteriormente.

A cena é forte, chocante, conheço pessoas próximas as vitimas - mas aos que acham um absurdo postar uma foto dessas, pensem se o absurdo esta na fotografia ou no fato de uma ciclovia recém inaugurada desabar matando inocentes? Mesmo se as obras aguentassem a ressaca, não deveria haver controle de passagem para evitar que pessoas sejam levadas pelas ondas? Vale a pena realizar essas obras as pressas? E quanto as pessoas ao redor, a fotografia esta ai para a reflexão da nossa indiferença em relação a tudo isso... as vezes a resposta é mais complexa do que uma "simples" indiferença. Registrei o que vi, não tenho as repostas.

Será que devemos esconder a realidade para tentar esquecer mais rápido dela?


Fonte: Jornal HuffPost Brasil (EUA) / Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes