domingo, 10 de janeiro de 2016

Experimento revela como é ser gay na Rússia


O vídeo [assista abaixo] de dois homens andando como um casal gay em Moscou, capital russa, viralizou na internet nesta semana e já foi assistido mais de 7 milhões de vezes até a manhã desta sexta-feira. Os rapazes gravaram, com uma câmera escondida, a reação das pessoas no país que é conhecido por uma postura de intolerância aos homossexuais. A produção do material é de um grupo de pegadinhas popular na Rússia, o ChebuRussiaTV.

Nas imagens, o casal é insultado, recebe olhares de reprovação e chega até a ser agredido fisicamente.

Uma das idealizadoras do vídeo, Nikita Rozhdesev, revelou que os dois atores que estrelaram o experimento não são gays na vida real, mas ficaram com medo ao serem confrontados por estranhos.

O vídeo foi gravado nos pontos mais conhecidos de Moscou, mas, de acordo com Nikita, as agressões teriam sido muito piores se o casal tivesse visitado bairros mais conservadores.

Na Rússia, o conteúdo dividiu opiniões. “Ótimo vídeo! Recomendo”, disse um internauta russo. “A Rússia é um país fascista”, afirmou outro.

Outro internauta, supostamente norte-americano, publicou em inglês o seguinte comentário: “Eu lamento pelos russos decentes que são obrigados a conviverem num país repleto de ‘homens das cavernas’. Não é preciso ser gay para aceitar os outros da maneira que eles são […]”

Abusos homofóbicos nas ruas não são um fenômeno apenas russo. Um vídeo semelhante foi feito em Nova York no ano passado e teve resultados parecidos.



Fonte: Pragmatismo Político

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes