segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Procuram-se vovós simpáticas: anúncio de emprego faz sucesso na internet


O anúncio de uma vaga para recepcionista , publicado na noite de sexta-feira no Facebook, virou uma oportunidade para senhoras entre 60 e 80 anos, voltarem a trabalhar. A iniciativa partiu dos donos do local, Paulo Eduardo e Marcos Paulo Pagani, que são pai e filho. A ideia é materializar a figura de Dona Luiza, de 90 anos, mãe de Paulo e avó de Marcos, no dia a dia do estabelecimento — uma mistura de restaurante, padaria e minimercado em Águas Claras. O anúncio é claro: “A Confraria Dona Luiza procura vovós sorridentes, simpáticas e dispostas a passar algumas horas entre os clientes para ser recepcionista. Condições de trabalho adaptadas para as candidatas, claro: cadeiras macias, clientes queridos e dispostos a conversar, entre outros benefícios! Simpatia é uma qualidade indispensável!”.

Em um primeiro momento, apenas duas pessoas preencheriam as vagas. O interesse foi imediato, confirmando a tendência apontada pelo IBGE, que mostra crescimento do emprego nessa faixa etária — com cerca de 4,5 milhões de trabalhadores brasileiros com mais de 60 anos.

“Desde que o anúncio foi publicado na rede social, já tivemos mais de 6 mil acessos. De ontem (sexta-feira), para hoje (ontem), recebemos centenas de ligações. São mais de 400 chamadas que não conseguimos atender porque o telefone estava ocupado. Como a procura foi incrível, resolvemos aumentar as contratações. De duas vagas, pulamos para sete”, diz Paulo.

Mais informações no jornal citado na fonte.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes