segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ONU Mulheres e Instituto Avon apresentam resultados de projetos sobre Lei Maria da Penha no Rio


Barraca de direitos no Saara, terreiro, bingo, gastronomia e montagem de buffett, rádio comunitária, arte e cultura, futebol, grafite e planejamento da cidade. O que essas ações têm em comum é a liderança de mulheres na prevenção da violência e no incentivo às suas comunidades para o acesso da Lei Maria da Penha.


Financiado pelo Instituto Avon em cooperação inédita com a ONU Mulheres e apoio do Fundo Elas, o projeto “Educação para os Direitos das Mulheres: Disseminando Conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e seu Uso” beneficiou 11 grupos e coletivos comunitários na Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Maré, Morro do Vidigal, Pavão, Pavãozinho, Tavares Bastos, Formiga – todos na capital fluminense – e em Duque de Caxias, São João do Meriti e São Gonçalo.

Os projetos-piloto realizados no estado do Rio de Janeiro acessaram os recursos do Fundo Fale Sem Medo, do Instituto Avon, no valor total de 300 mil reais. Eles participaram da primeira seleção, ocorrida em 2013 e executada ao longo de 2014. O terceiro edital de seleção de projetos está aberto e receberá inscrições até 15 de janeiro de 2016 (clique aqui). Neste concurso, 3 milhões de reais serão divididos por 30 projetos de todo o país.

Para Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil, projetos têm resultados imediatos e de longo prazo pela relação que elas têm com suas comunidades. “Os recursos, o reconhecimento do trabalho e a capacitação são empoderadores das mulheres. Esse poder você vê na vida delas e das comunidades”, afirma Gasman. O diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, lembra que “a violência contra as mulheres atinge as próprias mulheres, as famílias e a sociedade”. Saiba todos os detalhes clicando aqui.


Fonte: ONUBR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes