segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Google celebra aniversário de Beethoven com divertido jogo musical


O Google preparou mais um doodle para celebrar o compositor Ludwig van Beethoven. Celebrando os 245 anos do batismo do músico, já que sua verdadeira data de nascimento é desconhecida, a empresa preparou um divertido quebra-cabeças musical para seus usuários conhecerem um pouco mais de sua obra.

O joguinho mostra Beethoven a caminho de uma apresentação, quando passa por vários acidentes e acaba bagunçando suas partituras. O objetivo é reorganizar as páginas para formar a música corretamente. É bem fácil de ser jogado e não requer grande conhecimento musical.

A animação interativa inclui músicas bastante famosas do compositor, como a Quinta Sinfonia, Für Elise, Sonata ao Luar e a Ode à Alegria. É uma forma interessante e divertida de lembrar da obra de um dos maiores nomes da música.

Para jogar, basta entrar na página inicial Google. Se você, por um acaso, estiver lendo esta notícia em outro dia, você ainda pode acessar a brincadeira no arquivo do Google neste link.


A obra completa de Beethoven para download ou audição online

O Musopen, portal especializado em compositores clássicos, disponibiliza para audição on-line e download a obra completa do compositor alemão Ludwig van Beethoven, considerado um dos maiores compositores clássicos de todos os tempos. As peças são conduzidas por maestros e instrumentistas dos mais importantes conservatórios do mundo.

Ludwig van Beethoven nasceu em dezembro de 1770 e morreu em março de 1827. É considerado um dos um dos pilares da música ocidental. Entre suas peças mais conhecidas e importantes estão “Sonata Ao Luar”, “Sonata Apassionata”, “Sinfonia nº3”, “Sinfonia nº5”, “Sinfonia nº9”, “Concerto para Piano e Orquestra nº4”, “Missa Solene” e “Quartetos para Cordas Op. 133”.

Para fazer o download é necessário um registro simples. Os downloads gratuitos são limitados ao número de dez por dia. Entretanto, com uma pequena contribuição anual, todo o conteúdo do site ficará disponível para downloads ilimitados.

Clique no link para acessar: A obra completa de Beethoven


Fonte: Portal Olhar Digital / Revista Bula

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes