domingo, 8 de novembro de 2015

Veja dicas para cuidar da saúde íntima no verão

Acessos a banheiros públicos, calor e roupas apertadas podem deixar a região íntima feminina mais suscetível a bactérias prejudiciais à saúde. Assim, algumas ações preventivas fazem toda a diferença durante o verão. 

No período de férias, tudo que se quer é deixar as preocupações em casa e aproveitar os momentos de descanso ou lazer. Porém, alguns hábitos merecem cuidado especial, mesmo quando estamos fora da rotina - e um deles é a higiene íntima.

Segundo o guia “Orientações sobre Higiene Íntima Feminina”, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), a higiene íntima feminina diária é necessária e indispensável para a manutenção da saúde da mulher. Além disso, é responsável pela prevenção do desenvolvimento de infecções ginecológicas.

Confira algumas dicas que podem ajudar a manter a saúde íntima em dia, mesmo quando sai da rotina:
  1. Mantenha seu nécessaire completo – ter lenços umedecidos sempre à mão é uma das formas de garantir sua higiene intima. 
  2. Viagem de carro e de longa duração – em paradas na estrada, aproveite para fazer uso dos lenços umedecidos íntimos. Você nunca sabe se encontrará um banheiro limpo no caminho. 
  3. Para viagens de avião, trem e ônibus, a preocupação é a mesma e vale manter os lenços íntimos em local de fácil acesso, assim você pode manter sua região íntima limpa, fresca e protegida em qualquer lugar. 
De acordo o Dr. Paulo César Giraldo, professor da Universidade de Campinas e coordenador do Guia da Febrasgo, roupas justas e apertadas podem favorecer o aparecimento de problemas ginecológicos, pois abafam a região íntima, dificultando a ventilação do local. Por isso, vale a pena dar um descanso para o corpo.


Fonte: Jornal Notícias ao Minuto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes