segunda-feira, 9 de novembro de 2015

IFRN Cidade Alta sedia seminário sobre população em situação de rua

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) recebe nesta segunda-feira (9) o 3º Seminário Potiguar da População em Situação de Rua. Com o tema 'Fortalecendo Vozes e Afirmando Direitos', o evento tem como objetivo discutir as políticas sociais destinadas à população em situação de rua no estado. O evento acontece na sede do instituto localizado no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

A programação conta com palestras, minicursos e mesas-redondas e vai reunir gestores, profissionais, estudantes e pessoas em situação de rua para discutir entre outras questões, as violações de direitos humanos e seus enfrentamentos.

As inscrições podem ser feitas no link ou presencialmente. O IFRN disponibilizou o telefone 4005-0967 para mais informações.

Programação

Segunda-feira (09/11/2015)

8h – Credenciamento e entrega do material;

9h30 – Oficina: “Principais Agravos Referentes á Saúde da População em Situação de Rua”. Ministrantes: Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Rio Grande do Norte – SUVIGE/ Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

12h00 – Almoço;

14h – Oficina: “Redução de Danos e Educação Popular”. Ministrantes: Antônio Martins da Silva Filho e Movimento Nacional da População em Situação de Rua (a definir).

17h – Lançamento da Exposição Fotográfica da População em Situação de Rua;

18h – Encerramento e Cooff- Break.

Terça-feira (10/11/2015)

09h – Mesa de abertura e acolhida ao evento;

10h30 – Conferência de Abertura: “Criminalização dos Movimentos Sociais e Luta por Justiça”. Coordenação da Mesa: Representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Conferencista Convidado: Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST);

11h – Debate;

12h00 – Almoço;

14h – Mesa: “Diálogos entre a Saúde e a Assistência Social para o fortalecimento do atendimento à População em Situação de Rua”. Coordenação da Mesa: Representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

16h – Cine – Rua Debate: Mostra de documentários sobre População em Situação de Rua e debate sobre os mesmos;

18h – Encerramento e Cooff- Break.

Quarta-feira (11/11/2015)

9h – Mesa: “Direitos Humanos e População em Situação de Rua”. Coordenação da Mesa: Representante do Centro de Referência em Direitos Humanos do Rio Grande do Norte (CRDH/RN).

10h30 – Debate;

12h – Almoço;

14h – Mesa: “Contexto local de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua”. Coordenação da Mesa: Movimento da População em Situação de Rua.

16h – Momento de adesão do Estado do Rio Grande do Norte á Política Nacional de População em Situação de Rua.


Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes