domingo, 8 de novembro de 2015

Atriz Taís Araújo é alvo de racismo na internet


A atriz Taís Araújo, que foi alvo de comentários racistas na internet, registrou queixa nesta quarta-feira (4) na Polícia do Rio.

“Não vou me intimidar. Tampouco baixar a cabeça”, foi o que a atriz postou ao divulgar que tinha sido vítima de comentários racistas na internet.

Nesta quarta-feira (4) ela esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para registrar o caso.

No dia 31 de outubro, o perfil da atriz numa rede social foi bombardeado por com comentários maldosos e preconceituosos.

Ao deixar a delegacia nesta quarta, Tais Araújo não deu entrevista. Mas divulgou um comunicado. Escreveu: "Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no país."

Tais Araújo foi vítima de injúria racial, quando o preconceito é dirigido a uma pessoa. Diferente do crime de racismo, quando o alvo é um grupo, uma raça. Agora, com o registro do caso na delegacia, a polícia vai começar as investigações. Para o delegado Alessandro Thiers, os ataques podem ter partido de um grupo.

“Há possibilidade também de ter uma quadrilha organizada para prática desses crimes de preconceito, ou seja, desfiando ódio pela internet, difundindo ódio pela Internet. Tudo o que é feito na Internet deixa rastro e a Polícia Civil vai chegar até essas pessoas”, afirma o delegado.


A pena para os responsáveis, se for confirmada a formação de quadrilha, pode chegar a oito anos de prisão.

“Espera-se que as pessoas diante disso, uma vez identificadas, processadas, que as pessoas se sintam desestimuladas a fazer esse tipo de atitude. Minha cliente está indignada e a indignação dela espera-se que tenha uma resposta efetiva por parte das autoridades”, diz Marcelo Quintanilha Salomão, advogado de Taís Araújo.

No comunicado, a atriz disse ainda que acredita que o seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito.


Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes