domingo, 25 de outubro de 2015

IX Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes


A Sociedade de Pediatria de São Paulo – SPSP, realizará o IXº Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes em 23 de novembro de 2015, segunda-feira, das 08 às 18 horas, no Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP).

O evento, promovido e organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes da SPSP, tem como público alvo os profissionais das áreas de assistência social, educação, justiça, mídia, saúde e segurança.

Segundo dados do DATASUS, acidentes e violência são responsáveis por 5% dos óbitos ocorridos na faixa etária até 4 anos de idade; 37% entre 4 e 9 anos; 46% dos 10 aos 14 anos e 72% dos 15 aos 19 anos (23% das mortes de crianças e adolescentes).

Segundo o Dr. Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP, esses números poderiam ser significativamente diminuídos por meio de políticas públicas de prevenção de acidentes e combate à violência. Por isso o objetivo do evento é discutir e refletir sobre estratégias para identificar, encaminhar de modo adequado e prevenir situações de risco relacionadas às crianças e aos adolescentes, com ênfase no que se refere à violência e aos acidentes em nível domésticos, na escola e na rua, destacando o papel dos profissionais dos setores relacionados com o tema.

O VIIIº Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, que ocorreu em agosto de 2013, teve cerca de 1.100 participantes. O público, vindo de todo Estado de São Paulo e também de outros Estados do Brasil, lotou o auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina em todo o período de duração do Fórum. “O número de participantes da oitava edição do Fórum demonstra a importância do evento e a relevância do tema. A diversidade do público é outro um fator que mostra a pertinência do evento”, declarou o presidente da SPSP.

O foco do evento é mostrar que esse problema é de todos nós, afetando diversos setores da sociedade. “Queremos levantar um debate substancial, direcionado a criar alternativas para encaminhar as vítimas de forma adequada, procurando reduzir os traumas eventuais”, informa Renata Waksman, coordenadora do Núcleo de Estudos da Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente da SPSP.

Assessoria de imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
Karina Morais ou Kelly Silva
(11) 3873.6083 / 3871.2331
acontececom6@uol.com.br
www.acontecenoticias.com.br


Fonte: Jornal DiaDia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes