domingo, 11 de outubro de 2015

Abertas as inscrições para o Concurso Nacional Sistemas Internacionais de Direitos Humanos 2015


Foi publicado nesta quarta-feira (7) o formulário para inscrição no Concurso Nacional Sistemas Internacionais de Direitos Humanos, realizado pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. As inscrições para a primeira fase do concurso poderão ser feitas, gratuitamente, até 28 de outubro de 2015, pela página eletrônica http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/concurso-sidh-2015/concurso-sidh.

O concurso está aberto à participação de estudantes universitários de todo o país e tem como objetivo contribuir para uma cultura de direitos humanos no Brasil, por meio da disseminação de conhecimentos sobre os Sistemas Internacionais de Direitos Humanos e da consolidação de uma rede dedicada ao estímulo à pesquisa e à qualificação da atuação do Estado brasileiro na temática.

O certame contará com duas etapas: a escrita e as rodadas orais. A partir de casos fictícios de violações de direitos humanos passados em um país imaginário, os participantes deverão elaborar documentos escritos e simular situações reais observando a normativa e o funcionamento dos órgãos dos Sistemas Internacionais de Proteção dos Direitos Humanos.

As rodadas orais, para as quais serão selecionadas entre 12 (doze) e 32 (trinta e duas) equipes, serão realizadas entre os dias 9 e 13 de novembro de 2015 na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), SAIS Área 2, A, s/n - Setores Complementares, Brasília – DF.

Inscrições

As inscrições para o Concurso podem ser realizadas até o dia 28 de outubro de 2015, gratuitamente, por meio de formulário de inscrições disponível na página eletrônica http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/concurso-sidh-2015/concurso-sidh. O edital do Concurso, o caso hipotético e o guia de estudos também estão disponíveis no portal. Mais informações podem ser obtidas pelo correio eletrônico concurso.sidh@sdh.gov.br.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes