domingo, 20 de setembro de 2015

Rio de Janeiro promoveu IV Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência


O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Antonio José Ferreira, participou da IV Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorreu nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro.

O evento foi promovido pela prefeitura do RJ para discutir os direitos das pessoas com deficiência com o objetivo de exercer o controle social e debater com a administração pública políticas voltadas a esse público. O encontro aconteceu nesta terça e quarta-feira (16), das 8 às 18 horas, na Av. Marechal Câmara, 150 - Centro - Rio de Janeiro, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A conferência abordou “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, dividido em três eixos temático: 1. Identidade de gêneros, raça e etnia, diversidade sexual e geracional; 2. Órgãos gestores e instâncias de participação social; 3. A interação entre os Poderes e os Entes federados.

Nos dois dias de Conferência foram formuladas também diretrizes e ações estratégicas a serem encaminhadas à Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência e foram eleitos os delegados que representarão o município do Rio de Janeiro na IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência, onde também foram eleitos os delegados que representarão o estado do Rio de Janeiro na Conferência Nacional no próximo ano.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes