domingo, 20 de setembro de 2015

Peça Vim Ver Maria alerta para o combate ao abuso e exploração infantil


A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizará na próxima terça-feira, dia 22, um evento alusivo ao Dia Estadual de combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Por meio de um teatro, aproximadamente 800 alunos da rede municipal assistirão da peça Vim Ver Maria, que, de forma lúdica, demonstrará ações preventivas contra a violência. Os espetáculos acontecem em dois períodos às 9 e às 14 horas, na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

As apresentações serão realizadas pelo Grupo Soarte, de São Paulo, e possibilitará às crianças entre seis e dez anos sejam orientadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de auto-proteção e sobretudo saber como denunciar. “A peça mostra a convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova é vítima de um abuso sexual dentro de casa, causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais e com a própria encenação os participantes poderão ficar alertas para as situações de risco”, declarou a coordenadora do Creas, Lucia Zanolli Pizzeti.

Dentro da narrativa o grupo desenvolverá situações e sentimentos que a criança vive como o medo, a vergonha, e em seguida as atitudes que irão levá-la a enfrentar a situação e denunciar. A peça se propõe a mostrar essa realidade para criança, de uma maneira direta, com humor, orientando sobre o tema.


Fonte: Engeplus Telecom Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes