domingo, 6 de setembro de 2015

Governo federal lança campanha de atenção à saúde de mulheres lésbicas e bissexuais


O ministro dos Direitos Humanos, Pepe Vargas, participou nesta quarta-feira (2) do lançamento da campanha do governo federal de valorização da saúde das mulheres lésbicas e bissexuais. “Essa campanha é importantíssima para o combate ao preconceito”, afirmou o ministro, ressaltando que diversas ações do Ministério da Saúde têm contribuído para a promoção dos direitos humanos. 

O objetivo da campanha “Cuidar bem da saúde de todas. Faz bem para as mulheres lésbicas e bissexuais. Faz bem para o Brasil” é levar informações para a conscientização dos profissionais de saúde para que conheçam os direitos desse segmento da população ao atendimento em postos de saúde e hospitais.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, ressaltou que a iniciativa faz parte de uma sequencia de campanhas em prol da equidade promovidas pelo governo federal. “Isto significa oportunizar que todos e todas tenham acesso à saúde, independentemente de suas diferenças”, disse ele, ao sublinhar que a ação está focada em três eixos: Enfrentamento a preconceitos; Inclusão; e Garantia do acesso à saúde.

A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, ressaltou a luta das mulheres pela igualdade. “Assim como lutamos pela democracia, agora precisamos lutar para reafirmar os direitos das mulheres”, disse. A deputada federal Érica Kokay também participou da solenidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 68 mil mulheres entre 10 e 60 anos sofreram algum tipo de violência interpessoal no ano de 2014 em todo o Brasil.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes