segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Evento esportivo para jovens no Brasil adota campanha da ONU de igualdade de Gênero


Os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), adotaram a campanha da ONU Mulheres de igualdade de gênero como tema da edição 2015. O evento estudantil esportivo é o maior do Brasil. A etapa para alunos de 12 a 14 anos em Fortaleza já aconteceu, e para estudantes de 15 a 17 anos, será entre os dias 12 e 21 de novembro em Londrina (PR).

O tema também é debatido nos intervalos das competições. As áreas de convivência receberão a instalação Pequim + 20 em Grafitti. A exibição soma 12 painéis grafitados inspirados em temas prioritários da Plataforma de Ação de Pequim, resultante da 4ª Conferência Mundial Sobre a Mulher. Além disso, recebem o painel ElesPorElas – HeForShe, proposto pela ONU Mulheres. O movimento convida homens e meninos para defender os direitos das mulheres.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, foi nomeado pela ONU Mulheres como membro de ElesPorElas. “Sabemos que o esporte desafia normas de gênero e estereótipos negativos. Ele ajuda a derrubar barreiras e desafios às normas de gênero, não só no campo de jogo, mas também no trabalho, em casa, nas escolas e em outros aspectos de nossa sociedade”, declarou na ocasião.

Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram as habilidades de muitos atletas atualmente no campo esportivo, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, do judô. Na delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, 17 atletas do Time Brasil passaram pela competição estudantil.


Fonte: ONU

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes