domingo, 6 de setembro de 2015

Cineclube Feminista discute o tema "Exploração sexual de mulheres, adolescentes e crianças"


O Coletivo de Mulheres Matilde Magrassi é formado por mulheres da periferia de São Paulo e Guarulhos. Elas organizam na Biblioteca Monteiro Lobato, em Guarulhos, o Cineclube Feminista, que visa abordar o universo feminino, através da linguagem artística do audiovisual. As sessões são realizadas mensalmente e têm entrada Catraca Livre.

No mês de setembro - dia 19 às 15h -, o evento exibirá a obra cinematográfica brasileira "Anjos do Sol" (2006).

Sinopse do Filme:

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada à um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Este filme é o primeiro longa-metragem do cineasta brasileiro Rudi Lagemman, que transmite a realidade sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. Segundo os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no país, e pela Organização das Nações Unidas, calcula-se que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas.

Depois da exibição do longa-metragem, acontecerá uma roda de conversa.

O evento será dedicado ao dia 23 de setembro que é o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

Mais informações: Facebook.


Fonte: Catraca Livre

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes