domingo, 2 de agosto de 2015

Spotlight: filme sobre escândalo de pedofilia da igreja ganha primeiro trailer e fotos


A Open Road divulgou as primeiras fotos e o trailer de “Spotlight”, drama jornalístico sobre a denúncia da pedofilia generalizada entre os padres católicos nos EUA. Baseado em fatos reais, o filme apresenta a investigação levada adiante pelo time de jornalistas do jornal Boston Globe, que enfrentou a Igreja e advogados para realizar entrevistas e conseguir provas de centenas de casos de pedofilia, abalando as estruturas do catolicismo mundial.

Dirigido por Thomas McCarthy (“Trocando os Pés”), que também escreveu o roteiro em parceria com Josh Singer (“O Quinto Poder”), o filme acompanha o time “Spotlight” (holofote) do título, repórteres que dedicaram um ano para apurar o escândalo, entre entrevistas e pesquisa, desvendando a política de acobertamento da Igreja católica. As reportagens levaram ao afastamento do Cardeal Bernard Law, que ocultou casos de abusos sexuais em série perpetrados por padres. A investigação foi uma das primeiras comprovações de que o abuso sexual era hábito disseminado entre padres ao redor do mundo.

Os jornalistas ganharam em 2003 o Prêmio Pulitzer de Serviço Público “por sua corajosa e abrangente cobertura do abuso sexual dos padres, um esforço que quebrou um sigilo, causou reações em nível local, nacional e internacional, e produziu mudanças na Igreja Católica”. No filme, eles são interpretados por Mark Ruffalo (“Os Vingadores”), Michael Keaton (“RoboCop”), Rachel McAdams (“Questão de Tempo”), Brian d’Arcy James (série “Smasht”), Liev Schreiber (série “Ray Donovan”) e John Slattery (série “Mad Men”). Mas o forte elenco também inclui (“Jogos Vorazes”), Billy Crudup (“Watchmen”) e Len Cariou (série “Blue Blood”).

Um dos filmes que deve dar o que falar na temporada de premiações, “Spotlight” será exibido nos festivais de Veneza e Toronto, antes de estrear em 6 de novembro nos EUA. Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Trailer do filme



Fonte: Portal Pipoca Moderna

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes