segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Segundo estudo, homens se sentem ameaçados por mulheres no trabalho


Você provavelmente já ouviu falar que homens se sentem intimidados por mulheres em posições de poder. Pois agora há uma pesquisa que comprova que isso é um fato real. Segundo um estudo publicado na ‘Society of Personality and Social Psychology’, homens preferem ter chefes que também sejam homens e se sentem diminuídos quando têm que lidar com uma mulher que exerce um cargo de liderança no trabalho.

Durante a simulação de uma entrevista de emprego por email, alguns homens que participavam da pesquisa foram entrevistados por mulheres e outros por homens. Quando conversaram com uma mulher, eles preferiram dar respostas assertivas, sem muito entusiasmo, e foram mais modestos quanto à pretensão salarial.

Em outra parte do estudo, voluntários participaram de uma simulação em que receberiam um bônus a ser dividido. Quando o colega é do sexo feminino, eles sempre decidiam que a porcentagem destinada a ela deveria ser menor, mesmo se fosse de um cargo equivalente ao seu ou mais alto.

De acordo com os organizadores da pesquisa, isso denota um típico comportamento de homens que querem preservar sua masculinidade. Eles também concluíram que os homens se sentem mais tranquilos quando têm que lidar com um chefe do mesmo sexo. Sem saber lidar direito com chefe do sexo oposto, eles tendem a se comportar de maneira mais relutante ou agressiva.


Fonte: Yahoo! Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes