segunda-feira, 24 de agosto de 2015

RJ é o segundo estado com mais denúncias de exploração sexual


O Rio de Janeiro é o segundo estado do país em número de denúncias voltadas à exploração sexual de crianças e adolescentes, informou o Ministério do Turismo nesta quinta-feira (20).
Entre janeiro e junho deste ano, foram feitas 187 denúncias pelo Disque 100. Em 2014, o Rio ficou entre os cinco estados que mais recorreram ao serviço telefônico do governo federal.

Segundo o coordenador-geral de Proteção à Infância, Adelino Neto, no momento em que o Brasil espera receber um grande fluxo de visitantes é importante mobilizar um maior número de pessoas para se pronunciar em casos ou suspeitas de exploração sexual infantil.

A capital carioca vai sediar a primeira etapa do seminário que debate as estratégias de proteção e enfrentamento à exploração sexual no turismo nesta sexta-feira (21). O objetivo é mobilizar os setores ligados ao turismo, como profissionais que atuam em bares, restaurantes, pontos turísticos e meios de hospedagem, sobre a importância de atuar preventivamente e denunciar em caso ou suspeitas de crime.

As palestras promovidas pelo Ministério do Turismo passarão por seis capitais, entre as quais todas as sedes do futebol olímpico: Manaus, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Rio. O evento é aberto ao público. Representantes do Sesi, do Ministério da Saúde e da Polícia Rodoviária Federal também vão apresentar ações voltadas para proteção da criança.

Serviço

Seminário: Prevenção e Enfrentamento a Exploração Sexual de Criança e Adolescente
Data e hora: 21/08/2015 (sexta-feira), às 14 horas
Local: Auditório Copacabana - Av. Graça Aranha nº 01 - 13º andar (FIRJAN), Centro - Rio de Janeiro

Programação
14 horas - Apresentação do Projeto Vira Vida - SESI
14h30 - Palestra sobre Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo – Ministério do Turismo.
15 horas - Estratégias de Enfretamento à Violência no contexto do turismo- Ministério da Saúde.
15h30 - Ações da Polícia Rodoviária Federal na Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
16h - Debates


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes