domingo, 2 de agosto de 2015

Política para redução do número de homicídios no país precisa de participação da sociedade, afirma Pepe Vargas


Durante a abertura do 9º Fórum Brasileiro sobre Segurança Pública no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31), o ministro Pepe Vargas falou sobre o Pacto Nacional de Redução de Homicídios e da necessidade de envolver a sociedade nas pautas que tramitam no Congresso.

“Nenhuma política que vise reduzir o número de homicídios no País terá sucesso sem participação da sociedade. Temos que reforçar o trabalho dos ouvidores de polícia e de direitos humanos, que tem um trabalho importante a ser feito.”

“Eu espero que o Congresso Nacional não cometa o erro de reduzir a maioridade penal. As crianças, adolescentes e jovens são mais vítimas do que causadores de violência. E precisamos ficar atentos a possibilidade de mudança no estatuto o desarmamento, porque não podemos retroceder”

O encontro, que aconteceu na OAB/RJ, teve como objetivo a reflexão e proposição de ações para a redução da violência letal, com destaque para homicídios. Os fóruns, realizados desde 2006, são dedicados à troca de experiências e ao intercâmbio técnico e institucional dos vários atores envolvidos nesta área.

O fórum contou com 29 mesas de trabalho, além de duas conferências internacionais e uma sessão plenária sobre a construção de um pacto nacional pela redução dos homicídios.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes