segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ONU: É essencial que o mundo invista na nova agenda de desenvolvimento sustentável

“Se não fizermos o investimento de olhar para essas causas, vamos continuar tendo aumento nos conflitos, vamos continuar vendo o meio ambiente sendo prejudicado e mais e mais pessoas serão excluídas”, disse a assessora especial do secretário-geral sobre o Planejamento do Desenvolvimento Pós-2015, Amina J. Mohammed.
É essencial que os países façam o investimento necessário para a implementação da nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável que será formalmente adotada em setembro, durante uma sessão especial da Assembleia Geral da ONU em Nova York, alertou a assessora especial do secretário-geral sobre o Planejamento do Desenvolvimento Pós-2015, Amina J. Mohammed, destacando que o mundo não pode arcar com os custos da não implementação da agenda.

“Pela primeira vez não estamos fazendo um curativo no problema. Estamos olhando para suas causas. E se não fizermos o investimento de olhar para essas causas, vamos continuar tendo aumento nos conflitos, vamos continuar vendo o meio ambiente sendo prejudicado e mais e mais pessoas serão excluídas”, disse Amina, que declarou recentemente que os recursos necessários para o investimento na nova agenda já existem. “Podemos encontrar as ferramentas e os instrumentos que precisamos para fazer essas verbas trabalharem em longo prazo e no prazo mais curto para a humanidade”.

No dia 2 de agosto os 193 Estados-membros da ONU concordaram com uma agenda ambiciosa que líderes mundiais vão adotar formalmente numa cúpula extraordinária que será realizada em Nova York de 25 a 27 de setembro. Esta agenda, que contem 17 novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, tem como objetivo acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar das pessoas enquanto protege o meio ambiente. O documento é resultado de um processo de negociação que durou mais de dois anos e contou com uma participação sem precedentes da sociedade civil.


Fonte: ONU

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes