segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Jacareiense faz campanha contra pedofilia e ganha prêmios no exterior


Assustado com a exposição de crianças e adolescentes na internet, um publicitário de Jacareí teve a ideia de fazer uma campanha na internet para o combate à pedofilia. A campanha não apenas deu certo, como levou prêmios até no exterior.

Brunno Barbosa começou uma campanha na internet com essa manchete: "Garota de 12 anos turbina seisos e posa nua para bancar viagem à Disney". Em três dias, 60 mil acessos. “No início eu fiquei assustado. Eu falei: ‘Como que alguém consegue compartilhar, sem antes pensar na própria criança?’”, diz o idealizador da ONG Bandeiras Brancas Brunno Barbosa.

A notícia era falsa, publicada pelo Brunno em parceria com um site de humor. Quando a pessoa tentava acessar as imagens, acabava fornecendo dados pessoais. Ao clicar, via a própria foto atrás das grades. Um aviso de que procurar e ver este tipo de material na internet é crime.

A campanha de Brunno acabou ficando em primeiro lugar nos sites de buscas e atingiu o público-alvo da campanha. “A gente orientava, dizendo que era doença, que a gente não ia fazer nada com os dados da pessoa e indicava possíveis lugares para tratamento”, conta Brunno Barbosa.

A maioria não respondeu. Muitos se irritaram, mas alguns aceitaram a sugestão e agradeceram. Tudo isso foi feito entre 2013 e 2014, em segredo, para não atrapalhar a isca da notícia falsa. Agora, um vídeo com atores e nomes falsos conta toda a história da campanha, que vai ser contada no mundo inteiro. A campanha do Brunno recebeu seis prêmios, quatro deles no exterior.

A pedofilia é crime. Para denunciar casos, existe o número 100, da Secretaria de Direitos Humanos. A ligação pode ser feita de segunda à sexta-feira, até as 22h.


Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes